Gabor Barta

8 coisas que precisa de saber sobre como fazer uma transferência de registro

Imagine que criou um site funcional e apelativo no servidor de uma empresa que em tempos considerou ser de confiança. No entanto, algumas semanas, meses ou anos depois, os serviços desta empresa tornaram-se precários. Pode ser uma questão de tempos de carregamento lentos, preços altos, hacks, tempos de atividade do servidor inconsistentes ou suporte ao cliente pouco confiável. Por estas razões está pensando em mudar de provedor de serviço. Isto requer que transfira o seu nome de domínio para um novo provedor. Esta publicação irá informá-lo sobre aquilo que precisa de saber para fazer uma transferência de registro.

Vamos começar!

O que é uma transferência de registro?

Uma transferência de domínio refere-se ao processo de alterar o Registrar (provedor de registro de nomes de domínio) designado de um nome de domínio. Após a conclusão de uma transferência, o novo Registrar manterá todas as informações pertinentes sobre o registrante e o domínio.

De acordo com a Corporação da Internet para Nomes e Números Atribuídos (ICANN), para se qualificar para uma transferência de registro, o domínio deve estar com o Registrar atual há pelo menos 60 dias.

O que deve saber para fazer uma transferência de registro

Fazer uma transferência de registro é uma decisão importante que pode afetar o funcionamento de um site. Portanto, é essencial que o proprietário do site entenda os prós e contras deste processo antes de dar esse passo. Aqui está um resumo das coisas das quais os proprietários de sites devem estar cientes antes de fazer uma transferência de registro:

Razões pelas quais os proprietários de sites fazem transferências de registro

  1. Coloque-se no lugar de um novo empresário. Em algum momento, necessitará de transferir o seu nome de domínio para um novo Registrar. Mas porquê? Aqui estão algumas das razões:

Custo-benefício: pagar taxas altas nunca é bom, e pagá-las a uma empresa que oferece serviços de pouca qualidade é ainda pior. Os Registrars não são criados iguais, e o mesmo vale para os preços. Um proprietário de site pode querer mudar para um Registrar que ofereça serviços de qualidade a preços razoáveis.

Segurança: Um dos componentes vitais de um site é a segurança. Sites inseguros podem resultar em hacks de nomes de domínio. Como tal, pode querer mudar para um Registrar que ofereça recursos de segurança relevantes, como o bloqueio do seu nome de domínio.

Mais recursos incluídos no pacote: Registrars com uma ampla gama de recursos são mais atraentes. Portanto, os proprietários de sites podem querer transferir seus domínios para tais Registrar.

Atendimento ao cliente: Se o seu site está crescendo, precisará de suporte em várias áreas, incluindo a administração do seu nome de domínio para que ele funcione efetivamente. Nesse caso, precisará de um Registrar que possa apoiá-lo durante esse processo de crescimento.

Experiência em gerenciamento de domínios e suporte a pequenas empresas: Como proprietário de um site, pode querer transferir seu domínio para um Registrar que ofereça suporte tanto para a administração de domínios quanto para o desenvolvimento de pequenas empresas.

Como transferir um nome de domínio

  1. Se optar por transferir seu nome de domínio entre dois Registrars credenciados pela ICANN, precisará entrar em contato com o Registrar para o qual deseja fazer a transferência para iniciar o processo.

É bom saber que há eventos que podem impedir a transferência do nome de domínio. Por exemplo, se o site estiver sujeito a um bloqueio de mudança de registrante de 60 dias, a transferência não acontecerá.

Na ausência de qualquer impedimento para a transferência, o Registrar validará a sua intenção de transferir seu nome de domínio, fornecendo-lhe o Formulário de Autorização – Autorização Inicial para Transferência de Registrar. Se não o devolver ao Registrar, sua transferência não será processada. O Registrar com o qual você trabalha atualmente também deve confirmar sua intenção de transferir usando o formulário de Confirmação de Solicitação de Transferência de Registrar.

Quanto tempo leva uma transferência?

  1. Normalmente, o processo de transferência de domínio leva entre 5 e 7 dias. No entanto, pode demorar mais se a sua identidade não puder ser verificada ou se suas informações estiverem desatualizadas.

Existem taxas de transferência?

  1. Não há taxas extras com uma transferência de domínio. Para a maioria das extensões de domínio será cobrado apenas o custo de renovação, pois na maioria dos casos a transferência obriga o Registrar a renovar o domínio por 1 ano.

O que posso fazer se não souber quem é o meu registrar?

  1. Se não sabe quem é o seu Registrar, pode procurá-lo usando uma ferramenta de pesquisa WHOIS, que deve listar o nome do seu Registrar bem como outras informações sobre o seu nome de domínio.

Como posso obter um código de autorização? Onde posso encontrá-lo?

  1. Um código de autorização é um código criado por um Registrar para ajudar a identificar o titular do nome de domínio. Ele também ajuda a evitar transferências não autorizadas. Um código de autorização é necessário para o titular de um domínio transferir um nome de domínio de um Registrar acreditado na ICANN para outro.

O seu Registrar pode dar-lhe a autorização para gerar e gerenciar seu próprio código de autorização por meio de uma interface online. Alternativamente, pode precisar entrar em contato com eles diretamente para obter o código. É obrigatório que seu Registrar forneça o código de autorização dentro de 5 dias corridos.

Por que meu Registrar está negando meu pedido de transferência de domínio? O que devo fazer?

  1. O seu Registrar pode negar o seu pedido de transferência nas seguintes circunstâncias:

Disputa (razoável) sobre a identidade da pessoa que solicita a transferência: pode evitar esse problema certificando-se de que suas informações estejam atualizadas. Além disso, certifique-se de enviar todos os documentos que confirmem sua identidade.

Evidência de atividades fraudulentas: afaste-se de quaisquer atividades que possam impedi-lo de fazer uma transferência de registro.

Oposição escrita expressa do titular do nome de domínio: se você não é o proprietário do domínio, entre em contato com o proprietário para resolver o problema.

O nome de domínio está em status de bloqueio: certifique-se de alterar esta configuração para desbloqueado.

O tempo inicial de registro de 60 dias ainda não passou: aguarde 60 dias para fazer a transferência.

O nome de domínio ainda está dentro de 60 dias após a transferência anterior: aguarde 60 dias para fazer a transferência.

Um bloqueio foi colocado no nome de domínio devido a um pagamento devido por um período de registro anterior: certifique-se de liquidar quaisquer pagamentos pendentes.

Posso transferir meu domínio mesmo que ele tenha expirado?

  1. Se o seu nome de domínio expirou recentemente, ainda deve ser possível transferi-lo para outro Registrar, mas deve verificar o processo de expiração do seu Registrar atual e em que fase da expiração o seu domínio se encontra, pois existem fases deste processo em que já não é possível transferir o domínio. Certifique-se de que o nome de domínio não foi excluído pelo seu Registrar atual e que ainda está dentro do período de carência de redenção de 60 dias.

Está à procura de transferir o seu nome de domínio para um Registrar confiável? NameSilo é o Registrar que procura. Oferecemos uma ampla gama de soluções, incluindo hospedagem, registro de domínio, API e programas de revenda. Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre nossos serviços.

About the Author:

Gabor Barta

by Gabor Barta's.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *